sexta-feira, março 18, 2011
Esse poster não foi nem um pouco planejado, mas vendo o Sexta Básica decidir fazer um texto sobre o mundo.



Como vocês já sabem o mundo está cada vez mais caótico, é complicado nos entendermos como seres humanos. Se pudéssemos agiríamos como animais defendendo território ou procurando alimento pela selva.

A minha semana foi desse jeito. Me zanguei, tive crise nervos (que me deixou sem comer direito. Até emagreci # rsrs) e me achei o ser humano mais injustiçado do universo, pelo menos no meu ponto de vista. O engraçado é que só olhei o meu lado da história e nem lembrei de dividir o meu problema, fardo pesado, com meu Criador, talvez ele me fizesse enxergar o que realmente importava e, além do mais, Ele vê o futuro e sabe o que vai ser bom para o amanhã. E se isso for uma oportunidade para crescer como pessoa e como cristã?

A questão é que tive medo de dizer adeus ao que eu já conhecia, a minha zona de conforto. Ver a realidade como ela é, as pessoas como elas verdadeiramente são (de forma positiva ou negativa) assusta muito, e a pior parte é que o mundo é assim.

Percebi, claro que só agora, que tenho que mudar de foco, tentar ver o lado positivo das coisas e das pessoas. Se alguém te irrita, não tenha raiva ou pena, mas sim misericórdia, e ore para que Deus a alcance. As vezes que falta na multidão é amor, atenção, perdão e Jesus!

Seja luz onde quer que esteja, convivendo com todas as pessoas de forma pacífica. Fazer a coisa certa, a vontade de Deus nunca é fácil, mas é o correto. 

0 comentários:

Pesquisa aí!

Quem sou eu

Minha foto
Uma jovem que percebeu que não podia fazer nada sem Deus.
Tecnologia do Blogger.

Faça Parte!