quinta-feira, julho 07, 2011



Outro dia eu estava relendo um livro chamado José - Um homem íntegro e indulgente quando o autor Charles Swindoll me levou a uma pergunta muito importante que pode nos levar ao sucesso ou ao fracasso: "Em quem está sua confiança?"

Quem conhece a história de José (Gn 37 - 50) sabe que sua vida não foi um mar de rosas. Primeiro sofreu com os maus tratos dos irmãos que o venderam como escravo, depois teve que se adaptar a uma nova cultura. Como se não bastasse suportou as tentativas de sedução da esposa do homem que o comprara como escravo e para completar foi mandado injustamente para a prisão, acusado por uma mulher ressentida e rejeitada por ele.

Triste não é?? De vez quando passamos por situações parecidas com as de José. Rejeição, abandono, traição, as vezes parece ser o fundo do poço. São nesses momentos que devemos nos perguntar "em quem confiamos?".

Por muitas vezes confiamos em pessoas que fingem ser amigáveis e depois se vão, deixando grandes feridas abertas em nosso interior.

Não existe fórmula para a cura, ela é simplesmente colocar nossa esperança e confiança em Deus. Assim como ele cuidou de José e tem cuidado, tratado e curado meu coração também fará o mesmo por você.

E o Senhor estava com José [...]
Gênesis 39.2a

0 comentários:

Pesquisa aí!

Quem sou eu

Minha foto
Uma jovem que percebeu que não podia fazer nada sem Deus.
Tecnologia do Blogger.

Faça Parte!