sexta-feira, agosto 12, 2011
Quando chegaram à eira de Nacom, Uzá estendeu a mão à arca de Deus, e pegou nela, porque os bois tropeçaram.
Então a ira do Senhor se acendeu contra Uzá, e Deus o feriu ali; e Uzá morreu ali junto à arca de Deus.
II Samuel 6.6 - 7

Lendo essa passagem me perguntei inúmeras vezes porque Uzá foi ferido, então resolvi pesquisar e deixar Papai falar comigo.

Bem, primeiramente é bom deixar claro que a Arca representava a presença de Deus, e por isso foi instituída uma lei que permitia apenas aos sacerdotes tocá-la.

Mas se observarmos os versículos acima, veremos que Uzá tentou fazer algo bom, pois a Arca estava quase caindo. Ele simplesmente tentou segurá-la e terminou mal.

Isso pode acontecer com a gente: as vezes temos bons motivos para fazer algo mas acabamos transgredindo a palavra de Deus . Por exemplo, quando alguém diz que não quer ser incomodado e, por coincidência, você recebe um telefonema endereçado para a pessoa que "não estar".

Fatalmente acabamos mentindo. A bíblia condena a mentira em Apocalipse 27.8 ( Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte). Bom existe vários outros exemplos.

E se pecarmos? É melhor voltarmos mais uma vez para Cristo. Lembre-se que você não é surpresa para Deus; Ele sabe o que fará amanhã (certo ou errado), e nem por isso te condena.

Bem por hoje é só
Fique com Papai

0 comentários:

Pesquisa aí!

Quem sou eu

Minha foto
Uma jovem que percebeu que não podia fazer nada sem Deus.
Tecnologia do Blogger.

Faça Parte!