terça-feira, fevereiro 14, 2012
Hello! Tudo bem com vocês?

Bom, hoje eu vou falar sobre o verdadeiro jejum. Esse post foi baseado no livro da Joyce Meyer, "Eu e Minha Boca Grande".




"Seria este o jejum que eu escolheria: que o homem um dia aflija a sua alma, que incline a cabeça como o junco e estenda debaixo de si pano de saco grosseiro e cinza? Chamarias tu a isso jejum e dia aprazível ao SENHOR?"
Isaías 58.5

O povo de Israel clamava a Deus e sentia que não era ouvido por Deus. O Senhor, então, por sua bondade, mostra que a motivação estava errada. os israelitas acreditavam que as tradições ou os rituais os aproximavam do Pai.

Mas como deveria ser o verdadeiro jejum?

O intuito do jejum é quebrar o poder da carne. Abrir mão da sua vontade. Esse período deveria ser um tempo de oração e intimidade com Deus, onde você pode apresentar a Ele suas súplicas e petições.

É muito comum a pessoa começar um jejum de alimento, por exemplo, e ficar o tempo todo de frente a televisão. Não gasta tempo lendo a bíblia nem orando. Então como pode haver resposta? Pense nisso e mude. Você só recebe sua benção quando alcançar o coração de Deus. Por isso faça algo ousado.

Fiquem na Santa Paz.

2 comentários:

  1. Paz do Senhor irmã.. Como vc falou, o jejum serve para que possamos nos achegar mais a Deus, poder ter mais intimidade com Ele, mas muitas vezes vamos assistir tv ou vamos em busca de outra distração, ao invés de meditar na palavra do Senhor e o buscar verdadeiramente. Pois o inimigo odeia que estejamos caminhando com o Senhor e fará de tudo para impedir essa aproximação,por isso jejum é algo sério e deve ser refletido muito antes de ser colocado em prática. Deus abençoe. Gabriela Pires

    ResponderExcluir
  2. Amém! Agradeço pela visita!

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz e deixe a sua opinião! Obrigada pelo recado e que Deus te abençoe!

Pesquisa aí!

Quem sou eu

Minha foto
Uma jovem que percebeu que não podia fazer nada sem Deus.
Tecnologia do Blogger.

Faça Parte!