sábado, janeiro 05, 2013

Assim diz o Senhor, Rei de Israel, seu Redentor, o Senhor dos exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus.
Quem há como eu? Que o proclame e o exponha perante mim!
Isaías 44.6-7

Outro dia, estava lendo a bíblia e me deparei com estes versículos. Aí eu fiquei pensando quem pode ser ou agir como o Senhor. Surgiu então a palavra essência, que procurei entender.

Mas o que é a essência de Deus? É basicamente a natureza de Deus. Nós crentes temos a mania de dizer que Deus é Amor, somente amor, no entanto esquecemos que em Deus também há justiça, gozo, paz, e muito mais. Verdadeiramente, Deus é o que você precisa - essa é a sua natureza, ser TUDO o que os seres humanos necessitam. Agora pare e reflita: O que você necessita? Se sente solidão Deus é amigo, se é dor Deus é bálsamo, abrigo e amparo. Ele é a resposta para seus problemas.

Hoje posso constatar que o maior problema dos jovens cristãos é a busca da Essência no mundo. Eles não percebem que dão brecha ao inimigo para afastá-los de Deus. Ao acharem que as respostas para os seus  "porquês" estão nos prazeres se perdem em seu próprio caminho e promovem sofrimentos.

Queridos, não há lugar melhor para viver do que em meio a presença do Senhor. Tudo o que você precisa está na essência de Deus. Então procure-a, anseie e a cada dia busque ser cheia por ela. Amém?? *-*


Em Cristo, 
Lívia

0 comentários:

Pesquisa aí!

Quem sou eu

Minha foto
Uma jovem que percebeu que não podia fazer nada sem Deus.
Tecnologia do Blogger.

Faça Parte!