domingo, janeiro 06, 2013
Como amo esse blog galera! Só Jesus sabe o prazer que tenho em escrever para vocês *-*. E hoje mais uma vez trago uma mensagem com um tema que faz muitos cristãos refletirem... ou discutirem grandemente: SANTIDADE.

Quantas vezes já ouvimos essa palavra e trememos nas base?! Vou tentar sucintamente explicar seu significado, ok? Então vamos lá!.


Apanhai-nos as raposas, as raposinhas, que fazem mal às vinhas, porque as nossas vinhas estão em flor. 
Cânticos 2:15


Alguns devem está se perguntando o que esse versículo tem a ver com o tema. Minha resposta: TUDO. No começo eu também não vi nenhuma ligação, mas ao entendê-lo vi que o vinhedo é muito mais que um simples vinhedo. Ele representa nossa vida espiritual.

Quando estamos caminhando com Jesus ansiamos por sermos parecidos com Ele (se você não se sente assim me desculpe mas precisa se aproximar verdadeiramente do Mestre), e então entramos num processo de transformação constante, e Jesus floresce nosso vinhedo (descida do Espírito Santo). Neste momento a  Santidade é desejada. 

Entenda o que é ser santo: para a Igreja Católica ser santo é ser convertido e "salvo", mas vemos que a santidade está além de palavras. Ela se confirma com atitudes, incorporadas ao que chamamos de "caráter cristão" que não se resume apenas ao "não matarás". Todo aquele que se diz crente deve procurar obedecer a bíblia e clamar ao Espírito Santo que haja mudança de mente - troca da nossa mentalidade pela mentalidade de Cristo ( Mas nós temos a mente de Cristo. 1 Coríntios 2:16b). Mudança de comportamento!

Sem santidade é impossível alcançarmos o Pai. Essa é a verdade! Ela fica comprometida a partir do momento que, por falta de vigilância, deixamos algumas coisa erradas entrarem na nossa vida. Tudo começa com uma pequena desobediência a bíblia, uma mentirinha por exemplo, que não parece ser tão importante assim. São as raposinhas que invadem seu vinhedo. 

As raposinhas são pequenas e quase imperceptível. Alguém irá dizer que é fácil notar a presença delas, mas garanto que estas só são percebidas quando a destruição está completa. Aí a pessoa reclama e afirmar não sentir a presença do Espírito Santo (está esfriando espiritualmente).

Quem deseja santidade deve orar sem cessar e vigiar muuito para impedir a ação do inimigo na sua vida. Lembre-se: o diabo quer te ver longe de Deus sempre, por isso tantas tentações. Te aconselho a ser forte e um sedento por mais da presença suave de Deus. Amém?

Agora reflita:
Em Cristo,
Lívia

0 comentários:

Pesquisa aí!

Quem sou eu

Minha foto
Uma jovem que percebeu que não podia fazer nada sem Deus.
Tecnologia do Blogger.

Faça Parte!