terça-feira, janeiro 01, 2013
Feliz ano novo meus lindos e lindas de Jesus! É um prazer enorme poder desejar a todos vocês um 2013 de vitória.

Agora são 2:30hrs da manhã e eu quero compartilhar a mensagem e profecia para 2013 entregue na minha igreja, a Pentecostal Portas Abertas, na vigília da virada.

Título: 2013 - o ano do dobro


Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria. 
Isaías 61:7

Muitas pessoas enfrentaram diversas lutas em 2012, mas em 2013 o que foi perdido será restituído e o que você, guerreiro de Deus, possuir se multiplicará. Quem crê terá porção dobrada de tudo que desejar.

Entretanto para alcançar a "unção do dobro" é preciso:

  • habitar na casa do Senhor;
  • procurar o lugar da benção;
  • está com as pessoas mesmo em tempos difíceis;
  • ouvir a direção dada pelos profetas de Deus.
Tudo isso tem base bíblica, viu? Agora vamos para II Reis.

E disse Elias a Eliseu: Fica-te aqui, porque o SENHOR me enviou a Betel. Porém Eliseu disse: Vive o SENHOR, e vive a tua alma, que não te deixarei. E assim foram a Betel.

Então os filhos dos profetas que estavam em Betel saíram ao encontro de Eliseu, e lhe disseram: Sabes que o SENHOR hoje tomará o teu senhor por sobre a tua cabeça? E ele disse: Também eu bem o sei; calai-vos.
E Elias lhe disse: Eliseu, fica-te aqui, porque o SENHOR me enviou a Jericó. Porém ele disse: Vive o SENHOR, e vive a tua alma, que não te deixarei. E assim foram a Jericó.
Então os filhos dos profetas que estavam em Jericó se chegaram a Eliseu, e lhe disseram: Sabes que o SENHOR hoje tomará o teu senhor por sobre a tua cabeça? E ele disse: Também eu bem o sei; calai-vos.
E Elias disse: Fica-te aqui, porque o SENHOR me enviou ao Jordão. Mas ele disse: Vive o SENHOR, e vive a tua alma, que não te deixarei. E assim ambos foram juntos. 
2 Reis 2:2-6

Habitar na casa do Senhor: o primeiro lugar, dito neste trecho, em que Eliseu segui Elias foi Betel. Betel significa casa de Deus ou Habitação de Deus. Para quem desejar ser abençoado o segredo é morar na casa do Senhor onde está Sua presença, à luz da palavra. Quer vitória? Seja fiel ao Senhor.

Procurar o lugar da benção: depois Eliseu seguiu Elias para Jericó, que significa lugar perfumado, ou lugar da benção. Depois de tantas lutas e provações é tempo de levantarmos o troféu, mas para isso é necessário entendermos a direção de Deus para nossas vidas, assim estaremos no lugar certo na hora exata. Conselho: seja sensível a voz do Pai! 

Está com as pessoas mesmo em tempos difíceis: o último lugar citado pelo trecho foi o Jordão. Ao estudar o rio Jordão é possível entender o quão difícil é atravessar suas águas (para não falar  impossível). Logo, concluí-se que Jordão é sinônimo de dificuldade. E mesmo Elias se dirigindo para lá Eliseu foi junto. 

Sabe o que eu aprendo? Quando tudo está bom é fácil acompanhar as pessoas, mas em 2013 faça diferente e esteja junto em oração no meio da dor, do pronto. Estenda a mão para os caídos, plante cura e restauração por onde você passar.

Ouvir a direção dada pelos profetas de Deus: 

Partiu, pois, Elias dali, e achou a Eliseu, filho de Safate, que andava lavrando com doze juntas de bois adiante dele, e ele estava com a duodécima; e Elias passou por ele, e lançou a sua capa sobre ele.
Então deixou ele os bois, e correu após Elias; e disse: Deixa-me beijar a meu pai e a minha mãe, e então te seguirei. E ele lhe disse: Vai, e volta; pois, que te fiz eu?
Voltou, pois, de o seguir, e tomou a junta de bois, e os matou, e com os aparelhos dos bois cozeu as carnes, e as deu ao povo, e comeram; então se levantou e seguiu a Elias, e o servia. 
1 Reis 19:19-21


A vida de Eliseu só mudou quando ele parou de seguir os bois (para quem não sabe boi só olha para baixo) e fez o que Elias tinha lhe dito. A partir do momento que obedeceu as ordens do profeta sua vida mudou e futuramente este pôde clamar por porção dobrada (2Reis 2:9 - Sucedeu que, havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja porção dobrada de teu espírito sobre mim).

É hora de ouvirmos e obedecermos a palavra revelada pregada por nossos pastores (isso se  você acreditar que eles são homens de Deus) e andarmos com pessoas que nos aproximam cada dia mais de Jesus.

Em Cristo,
Lívia

0 comentários:

Pesquisa aí!

Quem sou eu

Minha foto
Uma jovem que percebeu que não podia fazer nada sem Deus.
Tecnologia do Blogger.

Faça Parte!