quarta-feira, fevereiro 18, 2015
Quem nunca passou por um momento de esquecimento? É constrangedor as crises de amnésia que eu tenho (hahaha).

Esse assunto é até interessante, porém quero falar sobre uma das minhas deslembranças. Ontem, estava voltando do retiro da igreja (que foi ótimo, por sinal) e pensando em como a região que moro mudou com o tempo. Supermercado foi construído, muros destruídos, asfalto novo... Quantas edificações novas! De repente, percebi que não me lembrava como era o lugar, e por mais que me esforçasse nada veio a minha mente. 

Que situação! Neste momento ouvi Deus me ensinar algo profundo sobre o ATUAL e o ANTIGO. Cheguei a conclusão que não recordava porque no mesmo lugar, antes inútil para mim, havia uma paisagem nova, atual, que era útil à minha vida. 

Deus me disse claramente: "Você não lembra porque o novo veio na sua vida. Assim é em tudo na sua vida. Eu sempre trago o novo para que você abandone o velho. Sempre há o atual para que o antigo seja esquecido completamente. Você não precisa se apegar ao passado... Fiz tudo novo e te dei uma nova história."

Como é bom ver a bondade de Deus. O próprio José disse que Deus o fez esquecer, e percebo que este grade homem abriu mão das dores e desilusões para abraçar a benção que tinha alcançado.  

Não existe pílula do esquecimento, mas podemos escolher aceitar aquilo que o Senhor nos dá. Desapegar daquilo que nos faz sofrer ou que tenta nos amargurar. Hoje é dia de viver o hoje, sem dores, culpas ou ressentimentos.

Vamos amar a vida e seguir sem luto;


Em Cristo, 
Lívia

0 comentários:

Pesquisa aí!

Quem sou eu

Minha foto
Uma jovem que percebeu que não podia fazer nada sem Deus.
Tecnologia do Blogger.

Faça Parte!