segunda-feira, novembro 13, 2023

Você me viu de costas, sentada ao chão, abraçada aos joelhos, com roupas escuras, no escuro. Eu estava sozinha, perdida, confusa e cansada. Sim, eu sou um grande problema. Isso porém não Te assustou. 

A única coisa clara nesse cenário era as sapatilhas que Você me entregou. Quer que eu dance novamente? Mas aqui? Agora? De repente, olhei ao meu redor. Como foi que eu cheguei aqui? Eu não sei. Por que tudo ficou tão escuro? Eu também não sei. 

Eu só sei que Você pode me tirar daqui. Eu sei que a Sua luz pode dissipar todas as trevas que estão ao meu redor. Eu sei que a Sua Luz pode me iluminar novamente. E sei que Você devolve minhas sapatilhas e me convida a dançar mais uma vez. Eu não quero dançar. Para falar a verdade, eu não quero fazer nada.

Mas sei que Você não desistiu das coisas que eu quero desistir, e isso inclui a mim. Eu desisti de mim, mas você não desiste. Eu tenho essa certeza porque sempre que olho ao meu redor, ainda que esteja no escuro, consigo Te sentir. Você está ali. O Senhor sempre está!

Eu, que sempre acreditei que poderia mudar o mundo, que todo meu esforço me levaria para outras realidades, finalmente entendi que não consigo fazer absolutamente nada sem Você. 

E enquanto eu tento fazer e fazer, Você sussurra em meus ouvidos que é hora de descansar. Para Você não importa se eu estou na sociedade da produtividade, para Você não importa o que os homens determinam ou pensam, porque Você já estabeleceu as Suas próprias regras pra mim e, sabe de uma coisa? Elas são bem melhores e leves.

Em meio a minha dor, tristeza e aflição, eu vi que Você veio me buscar. Então eu entendi que é hora de seguir, porque não existe buraco tão profundo que possa impedir a Tua mão de me tirar de lá e me levar para uma nova caminhada, com Você do meu lado. 

Você me convida a Te olhar, porque a visão de quem Tu és me transforma por completo, mas eu prefiro olhar os Teus pés e me lançar aos Teus pés, já que ali é o único lugar que eu não preciso fingir nada, não preciso dizer que está tudo bem, quando não está, não preciso de máscaras. Ali eu posso simplesmente chorar e ficar, sem pressa, seguindo o Seu ritmo.

Agora, em lágrimas Te digo: eu escolho Você. Escolho Seu Amor, a Sua luz, a Sua voz, a Sua risada e principalmente escolho o Seu colo, porque eu sei que Você me escolheu primeiro.

0 comentários: